SMS Corporativo Short code: entenda como funciona e a melhor forma de usar

Atualmente, o smartphone é considerado um item de primeira necessidade para muitas pessoas. Nesse contexto, o SMS Corporativo short code pode ser utilizado pelas empresas como uma estratégia de relacionamento com os seus clientes.

Muitos gestores subestimam o potencial dessa ferramenta. Mas você sabia que a taxa de entrega do SMS pode chegar até 98%? Número superior ao do e-mail marketing, cuja taxa de abertura das mensagens se aproxima dos 25%.

Além disso, algumas características justificam por que as empresas devem adotar o SMS Corporativo short code como estratégia de comunicação. Por exemplo, a alta taxa de entrega e o baixo custo.

Ainda não se convenceu sobre o impacto dessa ferramenta? Vamos lhe mostrar como utilizar o SMS Corporativo short code a favor do seu negócio. Boa leitura.

O que é SMS Corporativo Short Code?

Bastante popular no Brasil, o SMS (Short Message Service) é um serviço de curtas mensagens de texto (máximo de 160 caracteres) que são enviadas apenas para telefones celulares.

De modo geral, o SMS pode ser utilizado com um viés mercadológico e/ou comercial. O SMS Marketing funciona como canal de comunicação ágil, cujo principal objetivo é a divulgação de mensagens que estimulem a venda e fidelização de clientes.

SMS Corporativo Short Code também é um canal de comunicação ágil. Entretanto, ele é utilizado pelas empresas para encaminhar informações aos seus diversos públicos (clientes, funcionários, parceiros, fornecedores etc.).

Para que serve SMS Corporativo Short Code?

O SMS Corporativo Short Code pode ser utilizado por empresas de vários segmentos e com diferentes propósitos. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Lembretes de consultas e agendamentos (clínicas e hospitais);
  • Marcação de reuniões (comunicação interna);
  • Campanhas de endomarketing (comunicação interna);
  • Envio de saldos e aviso sobre compras (bancos);
  • Pontuações de programas de fidelidade (empresas em geral);
  • Pesquisas de satisfação (empresas em geral).

Benefícios

Você já deve ter percebido que o SMS é uma ferramenta bastante eficiente, pois é capaz de atender a diversas demandas das empresas de forma ágil e precisa. Que tal conhecer agora os benefícios que ele pode oferecer? Veja abaixo:

  • Permite a automação de processos;
  • Tem um baixo custo;
  • Oferece um tom mais pessoal à comunicação;
  • Possibilita uma comunicação integrada.

Vai adotar essa estratégia? Saiba como utilizá-la a favor do seu negócio?

1- Determine a estratégia de SMS Corporativo Short Code. Como explicamos, o SMS Corporativo pode ser enviado para diferentes públicos de uma empresa. Desse modo, a estratégia deve ser pautada nesse elemento.

2- Mantenha os contatos atualizados. A lista de contatos é um fator determinante para o sucesso de uma estratégia. Uma dica é solicitar por meio do próprio SMS uma confirmação do número de telefone.

3- Tenha atenção ao conteúdo da mensagem. O texto do SMS deve ser sucinto. Por isso, é bastante importante prestar atenção em aspectos como identificação da marca, ortografia e conteúdo.

4- Acompanhe os resultados. Para saber se a estratégia escolhida deu está dando certo, é fundamental acompanhar dados como taxa de entrega, taxa de abertura e taxa de conversão.

5- Contrate um empresa especializada. Diversas empresas oferecem o serviço de envio SMS Corporativo. Entretanto, poucas se preocupam efetivamente em adotar boas práticas e ajudar ao cliente.

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