SMS Marketing: saiba como essa ferramenta pode impactar nas suas vendas

O SMS Marketing se apresenta como uma excelente ferramenta para a empresa que busca aumentar as vendas e, assim, tornar-se mais competitiva no mercado, expandindo os negócios. Hoje, é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas modernas, ao lado de outras, como marketing de conteúdo e envio de e-mail marketing.

Para que saiba como essa ferramenta pode impactar suas vendas, montamos este artigo, com alguns dados que refletem o seu poder. Confira!

SMS marketing e utilização de dispositivos móveis

Para início de história, recentes pesquisas revelaram que mais de 50% da população brasileira possuem dispositivos móveis, o que amplia a capacidade de entrega de mensagens via celular, o equivalente a cerca de 110 milhões de pessoas.

A tendência é que o número de dispositivos móveis cresça ainda mais, em virtude do desenvolvimento tecnológico e da cultura digital.

O SMS marketing aumenta as vendas

Segundo um estudo desenvolvido nos Estados Unidos, 50% dos americanos realizaram alguma compra direta a partir de uma mensagem de SMS marketing. Esse dado revela a importância do SMS para o aumento das vendas das empresas.

Vale salientar que a pesquisa também considerou o e-mail marketing como uma importante ferramenta de captação de clientes e de aumento das vendas.

O SMS marketing é uma alternativa bem aceita pelos consumidores

Em um levantamento feito por determinada agência de marketing, constatou-se que cerca de 90% de usuários de SMS marketing observa essa solução como fundamental para que eles fiquem por dentro de benefícios que a empresa oferece e entendem que por outro meio dificilmente tomariam conhecimento deles. Isso revela que o SMS marketing é uma alternativa bem aceita pelos consumidores em geral.

O SMS marketing e a questão do SPAM

Hoje em dia, sabe-se que a maioria das pessoas não gosta de receber spam. Com razão, pois se trata de mensagens que são enviadas por e-mail de forma meio que abusiva até esgotar a paciência de quem as recebe. Diante disso, elas tomam uma atitude sem volta, começam a bloquear as mensagens, isso quando o próprio servidor do e-mail não realiza tal tarefa.

Mas sabia que com o SMS marketing essa prática dificilmente ocorre? O que significa dizer que a mensagem é devidamente entregue ao destinatário, efetivando a sua estratégia de marketing digital.

O SMS marketing tem alta taxa de abertura

Por fim, temos de ressaltar que o SMS marketing conta com alta de abertura de mensagens, sobretudo quando comparado com o e-mail marketing. Aquele, tem uma taxa de abertura de 98%, enquanto este, de 22%.

Isso aponta para o fato de que o SMS marketing se coloca no mercado como uma alternativa eficaz para a marca que busca não só aumentar as vendas, mas também garantir um ótimo relacionamento com os seus públicos.

E então, o que achou deste conteúdo? Esperamos que tenha gostado. Para ficar por dentro de outros, realize o seu cadastro em nosso site agora mesmo. Estamos sempre enviando para os nossos clientes artigos que podem enriquecer os seus conhecimentos, os quais podem ser aplicados na melhoria de suas empresas.

vinte − quinze =